segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Para estudar! (9º ano)

Estudar tudo aquilo que estiver no caderno diário e no manual nas páginas indicadas:

1. Identificar os vários sectores de actividade económica e as actividades que os constituem;
2. Analisar sectogramas;
3. Associar a distribuição da população activa por sector de actividade ao grau de desenvolvimento do país;
4. Distinguir população activa de população inactiva;
5. Definir terciarização e terciário superior;
6. Identificar os vários tipos de agricultura e suas principais características;
7. Enumerar os factores naturais e humanos que influenciam a actividade agrícola;
8. Explicar de que forma os factores naturais podem dificultar a actividade agrícola;
9. Apresentar soluções encontradas pelo Homem para ultrapassar as limitações impostas pelo meio;
10. Identificar os principais sistemas de regadio e comparar a sua eficiência;
11. Explicar a importância do pousio e do emparcelamento;
12. Distinguir:
- sistema de regadio de sistema de sequeiro;
- sistema agrícola intensivo de sistema agrícola extensivo;
- campos abertos e campos fechados;
- latifúndio e minifúndio;
- monocultura e policultura;
- rendimento e produtividade agrícola;

Bom trabalho!

Sem comentários: